Prêmio ED

Duplas inseparáveis sempre fizeram sucesso no cinema. Oscarito e Grande Otelo, Batman e Robin, Gordo e o Magro. Os exemplos são muitos, mas o que nem todos sabem é que existe uma outra dupla por trás disso tudo: exibidores e distribuidores de cinema. E como toda boa dupla, um não vive sem o outro.

Os exibidores e distribuidores do Brasil sempre trabalharam juntos, num ambiente de parceria e companheirismo que fez o mercado de cinema passar de promessa para uma realidade. Uma relação de união que ajudou a construir e fortalecer os dois lados.

Há algum tempo profissionais de ambos os setores já se reuniam para confraternizar e comemorar o final de mais um ano bem-sucedido. No começo, o evento era apenas um almoço informal, mas com o passar do tempo, ganhou tamanho, cresceu junto com o mercado, e desde 2008 tornou-se uma grande premiação.

Assim, nasceu o Prêmio ED (Exibidoras/ Distribuidoras). Uma iniciativa do Sindicato das Empresas Exibidoras do Estado de São Paulo, que contou com apoio imediato das Distribuidoras mais atuantes do mercado. O Prêmio ED, além de manter o clima de “reunião de velhos amigos”, ainda homenageia as empresas e profissionais que se destacaram ao longo do ano. O objetivo é criar uma competição saudável, para incentivar ainda mais o mercado a crescer cada vez mais. Afinal, essa dupla acredita que superação é a palavra chave para transformar o Brasil numa das maiores potências do mercado cinematográfico mundial.

O Prêmio ED é um evento concebido pelo mercado e para o mercado. É uma realização do Sindicato das Empresas Exibidoras Cinematográficas do Estado de São Paulo (SEECESP), Espaço/Z – Marketing de Entretenimento e Tonks.

  • Categories: 03_Eventos